As opções de estoque têm valor. As opções de ações de seus empregados emitidas pela empresa podem não ser "in-the-money" hoje, mas assumindo que uma taxa de crescimento do investimento pode valer algum dinheiro no futuro. Use esta calculadora para ajudar a determinar quais opções de ações de seus empregados podem valer assumindo um valor constante da empresa.
Impostos sobre opções de ações para funcionários: o que você precisa saber.
As opções de estoque têm valor. As opções de ações de seus empregados emitidas pela empresa podem não ser "in-the-money" hoje, mas assumindo que uma taxa de crescimento do investimento pode valer algum dinheiro no futuro. Use esta calculadora para ajudar a determinar quais opções de ações de seus empregados podem valer assumindo um valor constante da empresa.
Eu regularmente ouvi as pessoas ficando entusiasmadas por terem sido premiadas opções de ações em suas empresas, mas não tendo idéia do que o valor dessas opções realmente são. Como CEO inicial, queria escrever um guia rápido para nossos funcionários atuais e futuros sobre como as opções de ações funcionam e dar algumas regras sobre como atribuir um valor financeiro às concessões de opções. Além disso, isso pressupõe opções em um tipo de empresa com suporte de risco; As opções em empresas de capital aberto são uma besta totalmente diferente.
As opções em uma empresa iniciante fazem um ótimo trabalho de alinhamento dos incentivos dos investidores, dos gerentes e dos funcionários. Eles também podem retornar somas que mudam a vida para os funcionários quando as coisas funcionam bem. No entanto, as pessoas freqüentemente superam suas opções de ações, levando a decepções quando e se sua empresa é adquirida, ou se torna pública.
Você precisa conhecer o número de ações que você possui para comprar, bem como o número total de ações que foram emitidas para a empresa. Se uma empresa fizer isso, suponha que suas opções não valem nada. Você não tem como avaliar o valor das ações sem essa informação. Na MedCrypt, temos cerca de 5. Então, um empregado com opções para 10, as ações podem possuir aproximadamente 0.
Para encontrar sua porcentagem de propriedade, divida sua quantidade de ações pelo total de ações em circulação. Aqui está uma tabela que mostra a percentagem de propriedade relativa de um empregado com 10, opções em alguns cenários diferentes.
Isso pode levar a uma enorme decepção. Isso significa que, se a empresa for adquirida, os detentores de ações preferenciais receberão seu investimento inicial antes de qualquer outro detentor de ações receber um dólar. Aqui está uma tabela que mostra o valor das opções para um empregado com 0. Isso significa que você realmente precisa trabalhar para a empresa por um período de tempo para ganhar as opções. Um período comum de aquisição é de 3 anos para os funcionários. E se a empresa vender antes de suas opções terem adquirido?
Isso significa que você precisa escrever um cheque. Se você decidir deixar a empresa, normalmente você tem apenas 90 dias para exercer suas opções. Tanto para compensar um salário mais baixo! Há muitas informações que você precisa saber para avaliar suas opções. Iniciar sessão Comece.
Hacker Noon é como os hackers começam suas tardes. Se você gostou desta história, recomendamos ler nossas últimas histórias de tecnologia e histórias de tecnologia de tendências. Nunca perca uma história do Hacker Noon, quando você se inscrever para o Medium. Obtenha atualizações Obtenha atualizações.
O que são opções de estoque em uma empresa privada. Uma opção de estoque de empregado é o direito que lhe é dado pelo seu empregador de comprar. No caso de opções de empresas privadas, o preço de exercício é freqüentemente.
Negocie a Oferta de Opção de Compra Direita (Para Empregados de Inicialização)
O que são opções de estoque em uma empresa privada. Em alguns casos, empresas privadas e públicas podem emitir ações para seus próprios funcionários como parte de um programa de compensação. Esta ação foi projetada para.
Veja como a Wealthfront pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos financeiros. Era uma lista abrangente de questões relacionadas à opção que você precisa fazer quando você receber uma oferta para se juntar a uma empresa privada. Uma opção de compra de ações é o direito, mas não a obrigação, de comprar uma parcela do estoque da empresa em algum momento do futuro no preço de exercício. O que realmente interessa é a porcentagem da empresa que as opções representam e a rapidez com que elas se entregam. Quando você recebe uma oferta para se juntar a uma empresa, faça essas 14 perguntas para verificar a atratividade da sua oferta de opção :.
Qual a porcentagem da empresa que as opções oferecidas representam? Esta é a questão mais importante. Obviamente, quando se trata de opções, um número maior é melhor do que um número menor, mas a participação percentual é o que realmente importa. Por exemplo, se uma empresa oferece, opções de milhões de ações em circulação e outra empresa oferece 10, opções de 1 milhão de ações em circulação, então a segunda oferta é 10 vezes mais atraente.
Você está incluindo todas as ações no total de ações em circulação com o objetivo de calcular a porcentagem acima? Algumas empresas tentam tornar suas ofertas mais atractivas ao calcular a porcentagem de propriedade que a sua oferta representa usando uma contagem de compartilhamento menor do que o que eles poderiam.
Para que a porcentagem pareça maior, a empresa pode não incluir tudo o que deveria no denominador. Qual é a taxa do mercado para sua posição? Todo emprego tem uma taxa de mercado de salário e patrimônio. Como sua proposta de concessão de opção se compara ao mercado? Normalmente, uma empresa possui uma política que coloca suas concessões de opção em relação às médias do mercado. Algumas empresas pagam salários mais altos do que o mercado para que eles possam oferecer menos equidade. Alguns fazem o contrário. Alguns dão uma escolha. Todas as coisas sendo iguais, quanto mais bem sucedida a empresa, a oferta do percentil mais baixo, geralmente estão dispostos a oferecer.
Por exemplo, uma empresa como Dropbox ou Uber provavelmente oferecerá uma equidade abaixo do percentil 50 porque a certeza da recompensa e a magnitude provável do resultado são tão grandes em termos de dólares absolutos. Qual é o horário de aquisição? O horário de aquisição típico é superior a quatro anos com um penhasco de um ano. Se você fosse embora antes do penhasco, você não obteve nada.
Qualquer coisa além disso é estranha e deve fazer com que você pergunte a empresa ainda mais. Algumas empresas podem solicitar uma aquisição de cinco anos, mas isso deve dar uma pausa. Alguma coisa acontece com meus compartilhamentos adquiridos se eu sair antes que minha agenda completa de aquisição tenha sido concluída? Normalmente, você consegue manter qualquer coisa que você confira, desde que exerça dentro de 90 dias após a saída da sua empresa. Em um punhado de empresas, a empresa tem o direito de comprar suas ações adquiridas no preço de exercício se você deixar a empresa antes de um evento de liquidez.
Em essência, isso significa que se você deixar uma empresa em dois ou três anos, suas opções não valem nada, mesmo que algumas delas tenham sido adquiridas.
O Skype e seus patrocinadores foram criticados no ano passado por essa política. Você permite o exercício antecipado das minhas opções? Permitir que os funcionários exercem suas opções antes de terem adquirido direitos pode ser um benefício fiscal para os funcionários, porque eles têm a oportunidade de obter seus ganhos tributados nas taxas de ganhos de capital de longo prazo.
Esse recurso geralmente é oferecido aos funcionários cedo porque eles são os únicos que podem se beneficiar. Existe alguma aceleração da minha aquisição se a empresa for adquirida? Se assim for, você provavelmente gostaria de alguma aceleração para que você pudesse deixar a empresa após a aquisição. Muitas empresas também oferecem seis meses adicionais de aquisição após aquisição se você for demitido.
São as opções com preço ao valor justo de mercado determinado por uma avaliação independente? Qual é o preço de exercício relativo ao preço das ações preferenciais emitidas em sua última rodada? Se as suas opções tiverem um preço próximo ao valor das ações preferenciais, as opções têm menos valor.
Certifique-se de que a empresa usa partes totalmente diluídas em circulação para calcular sua porcentagem. Somente os conselhos de administração podem emitir opções tecnicamente, então você normalmente não conhecerá o preço de exercício das opções na sua carta de oferta até o seu conselho se encontrar.
Se o seu empregador proposto é privado, o seu conselho deve determinar o preço de exercício das suas opções pelo que é referido como uma avaliação A, o nome, A, vem da seção de governo do código tributário. Provavelmente isso significa que o seu preço de exercício aumentará e, consequentemente, suas opções serão menos valiosas.
O que a última rodada valorizou a empresa? O valor mostra o contexto de quão valioso suas opções podem ser. Quanto tempo durará o seu financiamento atual? Financiamentos adicionais significam diluição adicional. Se um financiamento for iminente, então você precisa considerar o que sua propriedade será pós-financiamento i. Consulte a questão número um para o porquê isso é importante.
Quanto dinheiro a empresa criou? Isso pode parecer contra-intuitivo, mas há muitos casos em que você está em pior situação em uma empresa que arrecadou muito dinheiro vs.
A questão é uma das preferências de liquidez. Os investidores de capital de risco sempre recebem o direito de ter uma primeira chamada sobre o produto da venda da empresa em um cenário de queda até o valor que investiram, em outras palavras, acesso prioritário a qualquer produto levantado.
Verifique e compare a taxa de mercado atual para sua posição com sua oferta e, da mesma forma, tente comparar qualquer concessão de opção proposta ao mercado também. Os investidores só converterão suas ações preferenciais em ações ordinárias, uma vez que a avaliação da venda seja igual ao valor investido dividido pela sua propriedade.
Você nunca quer se juntar a uma empresa que arrecadou muito dinheiro e tem pouca força após alguns anos porque é improvável que você obtenha algum benefício de suas opções. O seu futuro empregador tem uma política em relação às bolsas de ações de acompanhamento? Como explicamos no The Wealthfront Equity Plan, as empresas esclarecidas entendem que precisam emitir ações adicionais para os funcionários após a data de início para abordar promoções e desempenho incrível e como um incentivo para reter você uma vez que você se aproxima da sua aquisição.
Para obter mais perspectiva sobre esta questão, nós encorajamos você a ler uma Perspectiva do Empregado sobre o Patrimônio Líquido. Como resultado, os funcionários tendem a receber menos ações RSU do que poderiam receber sob a forma de opções de estoque para o mesmo trabalho. Esperamos que você ache nossa lista nova e melhorada.
Por favor, mantenha seus comentários e perguntas futuras e informe-nos se achou que perdemos qualquer coisa. Ele atua como membro do conselho de curadores e vice-presidente do comitê de investimento da Fundação da Universidade da Pensilvânia e como membro da faculdade da Stanford Graduate School of Business, onde ensina cursos sobre empreendedorismo tecnológico.
Antes da Wealthfront, Andy co-fundou e foi sócio geral da Benchmark Capital, onde foi responsável por investir em várias empresas de sucesso, incluindo Equinix, Juniper Networks e Opsware.
Explore a nossa Central de Ajuda ou envie um email para a riqueza do knowledgecenter. Muitos jovens executivos se preocupam com o desencadeamento de impostos ao exercer opções. Mas, como Kent Williams, fundando ...
A Wealthfront baseia-se na filosofia de que o investimento passivo é a chave para o sucesso a longo prazo. Mas sempre tentamos ir acima e além para ajudar seu portfólio a melhorar. Acreditamos que para ser um verdadeiro consultor automatizado, você deve entregar todos os serviços que você obtém de um consultor financeiro tradicional de alto nível. Bem-vindo ao Wealthfront Knowledge Center Sua fonte de aconselhamento orientado a dados sobre investimento e finanças pessoais.
Ver todas as postagens de Andy Rachleff. Tags conselhos de carreira, planejamento de carreira, remuneração dos funcionários, IPO, erros, opções, Silicon Valley, opções de estoque, recrutamento de tecnologia, aquisição de questões? Avatares de Sterling Adventures. Você também pode gostar há alguns anos atrás, como eu estava oferecendo uma oferta de emprego para um candidato em .
Giving You An Edge Wealthfront baseia-se na filosofia de que o investimento passivo é a chave para o sucesso a longo prazo. O Novo Padrão Acreditamos que, para ser um verdadeiro consultor automatizado, você deve entregar todos os serviços que você obtém de um consultor financeiro tradicional de alto nível:
14 perguntas cruciais sobre opções de estoque
16 de janeiro de 2017. Eu fiz apenas um pouco de atualização e plantei duas novas perguntas - daí a leve mudança de título: as 14 perguntas cruciais sobre opções de estoque. Na próxima vez que alguém lhe oferecer 100.000 opções para se juntar à sua empresa, não fique excitado demais. Ao longo da minha carreira de 30 anos no Silicon Valley, assisti muitos funcionários caírem.
Recursos de Inicialização: Equidade e estoque | Olá, inicialização: A.
Como funciona a equidade? Quanto vale a pena avaliar suas opções de compra de ações? Use esses recursos para descobrir.
Por que as opções de ações do empregado são mais valiosas do que o Exchange.
28 de agosto de 2017. Ele já havia feito as principais questões necessárias para avaliar sua oferta - incluindo aquelas anteriormente cobertas pelas 14 Questões cruciais sobre opções de estoque - mas agora ele tinha uma que eu não tinha encontrado antes: "Ao entrar no LinkedIn e tomar essas opções de ações, Aposto muito da minha compensação.
Compensação da equidade do empregado de partida - PNW Startup Lawyer.
5 de março de 2018. Guia do engenheiro para opções de estoque. Por Alex Maccaw, 2018. Uma explicação pensativa e detalhada. É um ótimo lugar para começar sua pesquisa. As 14 perguntas cruciais sobre opções de ações. Andy Rachleff, Wealthfront, 2017. Uma ótima visão geral das questões a serem consideradas antes de negociar um pacote de incentivo à equidade.
O que você precisa saber sobre o estoque de Vesting - Wealthfront.
19 de maio de 2017. A maioria das pessoas não percebeu isso, mas seu cronograma de aquisição de direitos tem um impacto enorme no valor potencial de seu pacote de equidade. É por isso que o tema da aquisição de direitos merece um mergulho mais profundo do que a nossa discussão em The 14 Crucial Questions About Stock Options. Antes de analisar o calendário de aquisição.
Guia de Carreira 2018 Silicon Valley.
Um livro eletrônico Wealthfront. Andy Rachleff com Elizabeth MacBride. 2018 Silicon Valley. Guia de Carreira. Rachleff. Sobre o autor. Introdução: Por que gerenciar sua carreira bem é tão importante. Você ganhará muito mais dinheiro gerenciando seu. Capítulo IV: Pergunte estas 12 perguntas sobre suas opções. O que realmente importa é o.
Opções de estoque o risco inesperado.
12 de fevereiro de 2017. Os funcionários que decidem deixar empresas de médio porte muitas vezes despertam para uma surpresa bastante grande e cada vez mais comum - eles não podem se dar ao luxo de exercer suas opções. Na nossa publicação, as 14 perguntas cruciais sobre opções de ações, discutimos as perguntas que você precisa perguntar sobre o componente de opção de estoque da sua.
GitHub - jlevy / og-equity-compensation: opções de ações, RSUs, impostos.
Opções de estoque, RSUs, impostos - um guia para humanos. Contribua para o desenvolvimento de compensação de og-equity, criando uma conta no GitHub.
Ian Stokes-Rees (@ijstokes) | Twitter.
Os últimos Tweets de Ian Stokes-Rees (@ijstokes). Fazendo o mundo # PythonAwesome @AnacondaInc. Syracuse, NY.
Startup Equity e Stock Options vs 5 22 13.
23 de maio de 2018. Princípios básicos da equivalência inicial sobre bolsas de participação em ações e planos de opções de ações.
As 14 perguntas cruciais sobre opções de ações.
Em abril de 2018, escrevi uma postagem no blog intitulada The 12 Crucial Questions About Stock Options. Era uma lista abrangente de questões relacionadas à opção que você precisa fazer quando você receber uma oferta para se juntar a uma empresa privada. Com base no feedback excelente que recebi dos nossos leitores sobre este e postagens subsequentes sobre as opções, agora estou expandindo a publicação original um pouco. Eu fiz apenas um pouco de atualização e plantei duas novas perguntas - daí a leve mudança de título: as 14 perguntas cruciais sobre opções de estoque.
Na próxima vez que alguém lhe oferecer 100.000 opções para se juntar à sua empresa, não fique excitado demais.
Ao longo da minha carreira de 30 anos no Silicon Valley, assisti muitos empregados caírem na armadilha de focar no número de opções que lhes foram oferecidas. (Definição rápida: uma opção de compra de ações é o direito, mas não a obrigação, de comprar uma parcela das ações da empresa em algum ponto do futuro no preço de exercício.) Na verdade, o número bruto é uma forma de as empresas desempenharem em funcionários 'ingenuidade'. O que realmente interessa é a porcentagem da empresa que as opções representam e a rapidez com que elas se entregam.
Quando você recebe uma oferta para se juntar a uma empresa, faça essas 14 perguntas para verificar a atratividade da sua oferta de opções:
1. Qual porcentagem da empresa as opções oferecidas representam? Esta é a questão mais importante. Obviamente, quando se trata de opções, um número maior é melhor do que um número menor, mas a participação percentual é o que realmente importa. Por exemplo, se uma empresa oferece 100 mil opções em 100 milhões de ações em circulação e outra empresa oferece 10 mil opções em 1 milhão de ações em circulação, então a segunda oferta é 10 vezes mais atraente. Está certo. A oferta de compartilhamento menor neste caso é muito mais atrativa, porque se a empresa for adquirida ou for pública, você valerá 10 vezes mais (para quem não tem sono ou cafeína, sua participação de 1% na empresa naquela última oferta supera 0,1% do primeiro).
2. Você está incluindo todas as ações no total de ações em circulação com o objetivo de calcular a porcentagem acima? Algumas empresas tentam tornar suas ofertas mais atractivas ao calcular a porcentagem de propriedade que a sua oferta representa usando uma contagem de compartilhamento menor do que o que eles poderiam. Para que a porcentagem pareça maior, a empresa pode não incluir tudo o que deveria no denominador. Você quer se certificar de que a empresa usa ações totalmente diluídas em circulação para calcular a porcentagem, incluindo todas as seguintes:
Estoque comum / Unidades de ações restritas Opções de ações preferenciais Emissões não emitidas remanescentes no grupo de opções de warrants.
É uma enorme bandeira vermelha se um potencial empregador não divulgar o número de ações em circulação, uma vez que você alcançou a fase de oferta. Geralmente é um sinal de que eles têm algo que estão tentando esconder, o que duvido é o tipo de empresa para a qual você quer trabalhar.
3. Qual é a taxa de mercado para sua posição? Todo emprego tem uma taxa de mercado de salário e patrimônio. As taxas de mercado são tipicamente determinadas pela função de trabalho e idade e pelo número de funcionários e localização do seu potencial empregador. Nós construímos o Salário de Inicialização & amp; Equity Compensation Tool para ajudá-lo a determinar o que compreende uma oferta justa.
4. Como sua proposta de concessão de opção se compara ao mercado? Normalmente, uma empresa possui uma política que coloca suas concessões de opção em relação às médias do mercado. Algumas empresas pagam salários mais altos do que o mercado para que eles possam oferecer menos equidade. Alguns fazem o contrário. Alguns dão uma escolha. Todas as coisas sendo iguais, quanto mais bem sucedida a empresa, a oferta do percentil mais baixo, geralmente estão dispostos a oferecer. Por exemplo, uma empresa como Dropbox ou Uber provavelmente oferecerá uma equidade abaixo do percentil 50 porque a certeza da recompensa e a magnitude provável do resultado são tão grandes em termos de dólares absolutos. Só porque você acha que você está pendente não significa que o seu potencial empregador vai fazer uma oferta no 75º percentil. O percentil é mais determinado pela atratividade do empregador. Você quer saber qual é a política da sua potencial empregadora para avaliar sua oferta dentro do contexto apropriado.
Qual a porcentagem da empresa que as opções oferecidas representam? Esta é a questão mais importante.
5. Qual é o horário de aquisição? O horário de aquisição típico é superior a quatro anos com um penhasco de um ano. Se você fosse embora antes do penhasco, você não obteve nada. Após o penhasco, você aceita imediatamente 25% de suas ações e suas opções são coletivas mensalmente. Qualquer coisa além disso é estranha e deve fazer com que você pergunte a empresa ainda mais. Algumas empresas podem solicitar uma aquisição de cinco anos, mas isso deve dar uma pausa.
6. Alguma coisa acontece com meus compartilhamentos adquiridos se eu sair antes que minha agenda completa de vencimento tenha sido concluída? Normalmente, você consegue manter qualquer coisa que você confira, desde que exerça dentro de 90 dias após a saída da sua empresa. Em um punhado de empresas, a empresa tem o direito de comprar suas ações adquiridas no preço de exercício se você deixar a empresa antes de um evento de liquidez. Em essência, isso significa que se você deixar uma empresa em dois ou três anos, suas opções não valem nada, mesmo que algumas delas tenham sido adquiridas. O Skype e seus patrocinadores foram criticados no ano passado por essa política.
7. Você permite o exercício antecipado das minhas opções? Permitir que os funcionários exercem suas opções antes de terem adquirido direitos pode ser um benefício fiscal para os funcionários, porque eles têm a oportunidade de obter seus ganhos tributados nas taxas de ganhos de capital de longo prazo. Esse recurso geralmente é oferecido aos funcionários cedo porque eles são os únicos que podem se beneficiar.
8. Existe alguma aceleração da minha aquisição se a empresa for adquirida? Digamos que você trabalhe em uma empresa há dois anos e depois é adquirida. Você pode se juntar à empresa privada porque não queria trabalhar para uma grande empresa. Se assim for, você provavelmente gostaria de alguma aceleração para que você pudesse deixar a empresa após a aquisição.
Muitas empresas também oferecem seis meses adicionais de aquisição após aquisição se você for demitido. Você não gostaria de cumprir uma pena de prisão em uma empresa com a qual você não está confortável e, é claro, um despedimento não é incomum após uma aquisição.
Do ponto de vista da empresa, a desvantagem da aceleração de oferta é que o adquirente provavelmente pagará um preço de aquisição menor porque pode ter que emitir mais opções para substituir as pessoas que saem cedo. Mas a aceleração é um benefício potencial, e é uma coisa muito boa ter.
9. As opções estão com preço ao valor justo de mercado determinado por uma avaliação independente? Qual é o preço de exercício relativo ao preço das ações preferenciais emitidas em sua última rodada? As opções de lançamento de startups com capital de risco para empregados em um preço de exercício é uma fração do que os investidores pagam. Se as suas opções tiverem um preço próximo ao valor das ações preferenciais, as opções têm menos valor.
Quando você faz essa pergunta, você está procurando um grande desconto. Mas um desconto de mais de 67% provavelmente será considerado desfavoravelmente pelo IRS e poderá levar a um imposto tributário inesperado porque você deve um imposto sobre qualquer ganho que resulte em opções emitidas a um preço de exercício abaixo do valor justo de mercado. Se as ações preferenciais foram emitidas, digamos, no valor de US $ 5 por ação, e suas opções possuem um preço de exercício de US $ 1 por ação em relação ao valor justo de mercado de US $ 2 por ação, então você provavelmente deve impostos sobre seu benefício injusto - que é a diferença entre US $ 2 e US $ 1.
Certifique-se de que a empresa usa partes totalmente diluídas em circulação para calcular sua porcentagem.
10. Quando foi a última avaliação comum de ações do empregado proposto? Somente os conselhos de administração podem emitir opções tecnicamente, então você normalmente não conhecerá o preço de exercício das opções na sua carta de oferta até o seu conselho se encontrar. Se o seu empregador proposto é privado, seu conselho deve determinar o preço de exercício das suas opções pelo que é referido como uma avaliação 409A (o nome, 409A, vem da seção de governo do código de imposto). Se já faz muito tempo desde a última avaliação, a empresa terá que fazer outra. Provavelmente isso significa que o seu preço de exercício aumentará e, consequentemente, suas opções serão menos valiosas. As avaliações 409A geralmente são feitas a cada seis meses.
11. O que a última rodada valorizou a empresa? O valor mostra o contexto de quão valioso suas opções podem ser. O estoque comum não vale tanto quanto o estoque preferido até que sua empresa seja adquirida ou seja pública, então não se apaixona por um campo de vendas que promova o valor de suas opções propostas ao preço preferencial mais recente. Mais uma vez, é uma enorme bandeira vermelha se um potencial empregador não divulgar a avaliação de seu financiamento, uma vez que você tenha alcançado o estágio da oferta. Geralmente é um sinal de que eles têm algo que estão tentando esconder, o que duvido é o tipo de empresa para a qual você quer trabalhar.
12. Quanto tempo durará o seu financiamento atual? Financiamentos adicionais significam diluição adicional. Se um financiamento for iminente, então você precisa considerar o que sua propriedade será pós-financiamento (ou seja, incluindo a nova diluição) para fazer uma comparação justa com o mercado. Consulte a questão número um para o porquê isso é importante.
13. Quanto dinheiro a empresa criou? Isso pode parecer contra-intuitivo, mas há muitos casos em que você está em pior situação em uma empresa que arrecadou muito dinheiro contra um pouco. A questão é uma das preferências de liquidez. Os investidores de capital de risco sempre recebem o direito de ter uma primeira chamada sobre o produto da venda da empresa em um cenário de queda até o valor investido (ou seja, acesso prioritário a qualquer receita levantada). Por exemplo, se uma empresa arrecadou US $ 40 milhões, todos os ganhos irão para os investidores em uma venda de US $ 40 milhões ou menos.
Verifique e compare a taxa de mercado atual para sua posição com sua oferta e, da mesma forma, tente comparar qualquer concessão de opção proposta ao mercado também.
Os investidores só converterão suas ações preferenciais em ações ordinárias, uma vez que a avaliação da venda seja igual ao valor investido dividido pela sua propriedade. Nesse exemplo, se os investidores possuírem 50% da empresa e investiram US $ 40 milhões, não serão convertidos em ações ordinárias até que a empresa receba uma oferta de US $ 80 milhões. Se a empresa for vendida por US $ 60 milhões, eles ainda receberão US $ 40 milhões. No entanto, se a empresa for vendida por US $ 90 milhões, eles receberão US $ 45 milhões (o restante vai para os fundadores e funcionários). Você nunca quer se juntar a uma empresa que arrecadou muito dinheiro e tem pouca força após alguns anos porque é improvável que você obtenha algum benefício de suas opções.
14. O seu potencial empregador tem uma política de subsídio de ações de acompanhamento? Como explicamos no The Wealthfront Equity Plan, as empresas esclarecidas entendem que precisam emitir ações adicionais para os funcionários após a data de início para abordar promoções e desempenho incrível e como um incentivo para reter você uma vez que você se aproxima da sua aquisição. É importante entender em que circunstância você pode obter opções adicionais e como suas opções totais após quatro anos podem comparar em empresas que fazem ofertas concorrentes. Para obter mais perspectiva sobre esta questão, nós encorajamos você a ler uma Perspectiva do Empregado sobre o Patrimônio Líquido.
Quase todas as questões levantadas nesta publicação são igualmente relevantes para unidades de estoque restrito ou RSUs. As UFR diferem das opções de ações em que, com elas, você recebe valor independente de o valor da empresa do empregador aumentar ou não. Como resultado, os funcionários tendem a receber menos ações RSU do que poderiam receber sob a forma de opções de estoque para o mesmo trabalho. As UREs são mais frequentemente emitidas em circunstâncias em que um potencial empregador recentemente arrecadou dinheiro em uma enorme avaliação (bem em mais de US $ 1 bilhão) e levará um tempo para crescer nesse preço. Nesse caso, uma opção de estoque pode não ter muito valor, porque só aprecia quando e se o valor da sua empresa aumentar.
Esperamos que você ache nossa lista nova e melhorada. Por favor, mantenha seus comentários e perguntas futuras e informe-nos se achou que perdemos qualquer coisa.
Sobre o autor.
Andy Rachleff é co-fundador da Wealthfront, presidente e diretor executivo. Ele atua como membro do conselho de curadores e vice-presidente do comitê de investimento da Fundação da Universidade da Pensilvânia e como membro da faculdade da Stanford Graduate School of Business, onde ensina cursos sobre empreendedorismo tecnológico. Antes da Wealthfront, Andy co-fundou e foi sócio geral da Benchmark Capital, onde foi responsável por investir em várias empresas de sucesso, incluindo Equinix, Juniper Networks e Opsware. Ele também passou dez anos como sócio geral com Merrill, Pickard, Anderson e amp; Eyre (MPAE). Andy ganhou o BS da University of Pennsylvania e seu MBA da Stanford Graduate School of Business.
Confira os serviços da Wealthfront. Apoiamos conta tributável, IRAs,
401 (k) rollovers e 529 planos de poupança da faculdade.
Pronto para investir no seu futuro?
Você pode gostar também.
Posts Relacionados.
Alguns anos atrás, quando entregava uma oferta de emprego a um candidato no & hellip;
Na próxima vez que alguém lhe oferecer 100.000 opções para se juntar à sua empresa, não fique excitado demais. & Hellip;
Uma das decisões mais importantes e difíceis que você fará depois que sua empresa navegar por um & hellip;
Muitos jovens executivos se preocupam com o desencadeamento de impostos ao exercer opções. Mas, como Kent Williams, fundando & hellip;
Publicações em destaque.
O caminho para a faculdade.
Hoje estamos entusiasmados em anunciar o planejamento da faculdade com Path. Soa familiar?
Giving You An Edge.
A Wealthfront baseia-se na filosofia de que o investimento passivo é a chave para o sucesso a longo prazo. Mas sempre tentamos ir acima e além para ajudar seu portfólio a melhorar.
O Novo Padrão.
Acreditamos que, para ser um verdadeiro consultor automatizado, você deve entregar todos os serviços que você obtém de um consultor financeiro tradicional de alto nível: gerenciamento de investimentos, planejamento e soluções de finanças pessoais. Então, ao escolher o conselheiro automatizado ideal, você precisa entender a amplitude & # 8212; e qualidade & # 8212; da solução de cada provedor.
Obtenha novas postagens enviadas diretamente para sua caixa de entrada.
Junte-se à lista de discussão!
Este blog é alimentado pela Wealthfront. As informações contidas neste blog são fornecidas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como conselhos de investimento. Todos os links fornecidos a outros sites do servidor são oferecidos como uma questão de conveniência e não se destinam a implicar que a Wealthfront endossa, patrocine, promova e / ou seja afiliada aos proprietários ou participantes desses sites, ou endossa todas as informações contidas nesses sites , a menos que expressamente indicado o contrário.
A Wealthfront pode ocasionalmente publicar conteúdo neste blog e / ou neste site que foi criado por contribuidores afiliados ou não afiliados. Esses contribuintes podem incluir funcionários da Wealthfront, outros consultores financeiros, autores de terceiros que recebem uma taxa pela Wealthfront ou outras partes. Salvo indicação em contrário, o conteúdo de tais postagens não representa necessariamente as opiniões ou opiniões reais da Wealthfront ou de qualquer dos seus diretores, diretores ou funcionários. As opiniões expressadas por blogueiros convidados e / ou entrevistados no blog são estritamente suas e não representam necessariamente as de Wealthfront.
&cópia de; 2017 Wealthfront Inc. Todos os direitos reservados. Por favor, leia importantes divulgações legais sobre este blog.
Quando Success & amp; As opções de ações tornam-se caras para sair.
Pode ser um incentivo incrivelmente gratificante e convidativo. E entre aqueles que trabalham nas opções de estoque do Vale do Silício se tornaram uma parte inexplicável da maioria das ofertas de emprego. No entanto, realmente se beneficiar deles nem sempre é tão fácil quanto você pensa. Os funcionários que decidem deixar empresas de médio porte muitas vezes despertam para uma surpresa bastante grande e cada vez mais comum - eles não podem se dar ao luxo de exercer suas opções.
Na nossa publicação, as 14 perguntas cruciais sobre opções de ações, discutimos as questões que você precisa perguntar sobre o componente de opção de compra de ações da sua oferta antes de se juntar a uma nova empresa. Nós especificamente não abordamos quanto tempo você vê-se ficar com o novo empregador ou quando a empresa é susceptível de se tornar pública ou ser adquirida porque não são questões associadas à sua carta de oferta. However as you will learn from this post they can play a huge role in whether or not you will actually benefit from the options you receive.
Allow me to illustrate with an example. Imagine you are a senior software engineer who recently joined a 60-person, rapidly growing company after its Series C financing. These days it’s not uncommon for companies with this kind of profile to be valued at $300 million. Let’s assume your employer has 50 million shares outstanding. According to our Startup Compensation Tool, a level 5 software engineer at a 51 – 100-employee company in the Bay area would, on average , command an option equal to approximately 0.15% of the shares outstanding. In this case that translates to an option to purchase 75,000 shares (50 million shares outstanding x 0.15%). In the latest financing the investors paid $6 per share ($300 million valuation/50 million shares outstanding).
Can You Even Afford to Buy Your Options?
As we explained in How Do Stock Options and RSUs Differ?, boards of directors have to secure an appraisal every six months or so to insure they issue options at an exercise price that reflects the current fair market value. Based on past experience, fair market value is usually approximately 33% – 50% of the price paid by venture investors for a company at this stage of development. That translates to an exercise price of $2 – $3 per share.
Imagine that after three years you want to leave your company to join a new one. That means you will be eligible to exercise 75% of your options, assuming your company required the common four-year vesting period. The vast majority of companies I know require you to exercise your shares within 90 days of your departure. If your exercise price were on the high end of the aforementioned scale, $3.00, then you would have to come up with $168,750 to exercise your option. That’s a lot of money for most people and not something they can access in only 90 days. It would be great if banks offered loans for this purpose, but few do because of the riskiness of getting paid back. If you’re like most people you will have to either exercise a small portion of your vested stock or leave the entire option behind. That can be incredibly frustrating considering you worked long hours for your employer and expected to share in the success of your contributions.
No Hope for Job-Hoppers.
This scenario is happening much more frequently these days because the elapsed time from startup to IPO has grown and exercise prices as a percentage of the latest financing price has also increased. Back in the 80s, it took on average 4 to 5 years for a successful company to go public. These days that often stretches to 8 or 9 years. You’re at risk of leaving behind a lot of money even if you stick around for all four years of your vesting if your employer is still a couple of years away from going public at the time of your departure.
These issues disappear if your company is public when you want to leave because you can do what is called a cashless exercise and pocket the difference on your vested shares between the current trading price and your exercise price.
This issue was seldom faced back in the days when exercise prices were routinely pegged at 1/10 th the price of the latest financing. Unfortunately the IRS found that too many people benefited from what they saw as issuing stock at prices below fair market value, which should have resulted in immediately taxable income. To avoid this tax on their employees, companies had to prove they were issuing stock at fair market value, which led to appraisals, higher exercise prices and unfortunately a bigger golden handcuff on option recipients.
The More Senior You Are the More it Hurts.
The idea of job-hopping gets a lot more expensive if you can’t afford to exercise the shares you have earned. The problem grows exponentially the more senior you are because senior execs are granted so many more options than rank and file employees. I know of a sales executive who was demoted but couldn’t leave his job because he couldn’t afford to exercise his vested shares even though he was very unhappy. Clearly this case doesn’t serve the company or the unhappy employee, but there is no simple solution. The company can’t extend the time to exercise the vested shares without incurring a change in option accounting treatment that will be frowned upon by public investors when the company is ready to go public.
I raise this issue because most people are unaware of it until too late. Understanding the expense of exercising your options upon departure should cause you to get involved early in a company’s life when the exercise price is very low, choose a job you think you might enjoy for a long time or choose a job where your employer is likely to go public in the timeframe you would like to stay.
And for those actively planning their next career move be sure to see our career guide and list : 100 Career Launching Technology Companies.
Sobre o autor.
Andy Rachleff is Wealthfront’s co-founder, President and Chief Executive Officer. He serves as a member of the board of trustees and vice chairman of the endowment investment committee for University of Pennsylvania and as a member of the faculty at Stanford Graduate School of Business, where he teaches courses on technology entrepreneurship. Prior to Wealthfront, Andy co-founded and was general partner of Benchmark Capital, where he was responsible for investing in a number of successful companies including Equinix, Juniper Networks, and Opsware. He also spent ten years as a general partner with Merrill, Pickard, Anderson & Eyre (MPAE). Andy earned his BS from University of Pennsylvania and his MBA from Stanford Graduate School of Business.
Check out Wealthfront's services. We support taxable account, IRAs,
401(k) rollovers, and 529 college savings plans.
Ready to invest in your future?
You might also like.
Posts Relacionados.
It may sound strange for the CEO of an investment management firm to say this,…
A few years ago, as I was delivering a job offer to a candidate at…
One of the most important and difficult decisions you’ll make after your company navigates a…
If there is one thing we have learned from Wealthfront’s clients and our own experience…
Featured Posts.
The Path to College.
Today we’re thrilled to announce college planning with Path. Sound familiar?
Giving You An Edge.
Wealthfront is built on the philosophy that passive investing is the key to long-term success. But we always try to go above and beyond to help your portfolio perform better.
The New Standard.
We believe that to be a true automated advisor you must deliver on all the services you get from a traditional high-end financial advisor: investment management, planning, and personal finance solutions. So when choosing the ideal automated advisor, you need to understand the breadth — and quality — of each provider’s solution.
Get new posts delivered straight to your inbox.
Junte-se à lista de discussão!
This blog is powered by Wealthfront. The information contained in this blog is provided for general informational purposes, and should not be construed as investment advice. Any links provided to other server sites are offered as a matter of convenience and are not intended to imply that Wealthfront endorses, sponsors, promotes and/or is affiliated with the owners of or participants in those sites, or endorses any information contained on those sites, unless expressly stated otherwise.
Wealthfront may from time to time publish content in this blog and/or on this site that has been created by affiliated or unaffiliated contributors. These contributors may include Wealthfront employees, other financial advisors, third-party authors who are paid a fee by Wealthfront, or other parties. Unless otherwise noted, the content of such posts does not necessarily represent the actual views or opinions of Wealthfront or any of its officers, directors, or employees. The opinions expressed by guest bloggers and/or blog interviewees are strictly their own and do not necessarily represent those of Wealthfront.
&cópia de; 2017 Wealthfront Inc. All rights reserved. Please read important legal disclosures about this blog.
No comments:
Post a Comment